O vice-prefeito de Peixoto de Azevedo, Hermenegildo Bianchi Filho, e o secretário de Transportes, Everaldo Brandão, estão sendo investigados pelo Ministério Público, por denúncias de improbidade administrativa. Segundo o promotor Adriano Alves, maquinários da prefeitura foram flagrados no final de semana, prestando serviços em uma fazenda no município.
O promotor disse, ao Só Notícias, que, inicialmente, as informações são que o esquema funcionava com o aluguel dos maquinários e o dinheiro era entregue aos acusados. O nome do vice-prefeito e secretário foram apontados por outras pessoas envolvidas no processo. Somente na fazenda, mais de cinco servidores da prefeitura foram flagrados trabalhando. “Eles fariam uma ponte, cascalhamento e uma pista de pouso”, acrescentou.
Conforme Adriano Alves, o esquema estaria funcionando há cerca de um ano. “Estávamos investigando algumas denúncias que as máquinas estavam sendo alugadas e aguardamos para fazer o flagrante. Então ficamos sabendo que máquinas tinham ido para essa fazenda”, enfatizou. O secretário Everaldo Brandão está sendo procurado para prestar esclarecimentos. A partir de agora, o promotor ouvirá outras pessoas envolvidas e pedirá o ressarcimento para a prefeitura.
Recentemente, Adriano Alves desencadeou uma operação em que 3 secretários municipais foram presos e, posteriormente, exonerados, acusados de desvio de recursos públicos. Também foi pedido o afastamento da prefeita Baiana Heller, que está sendo analisado pela Justiça da comarca.