PUBLICIDADE

Secretário e vereadores discutem implantação de unidade do Hospital do Câncer em Sorriso

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, discutiu a possibilidade da implantação de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos com o presidente da câmara, Fabio Gavasso (PMB), e o vereador Hilton Polesello (PTB). O titular da pasta contou que fez uma proposta aos representantes do hospital, durante audiência com o governador Pedro Taques (PSDB), mas explicou que o Estado quer que “a principio o HCB instale centros de diagnóstico do câncer e continue encaminhando os pacientes para tratamento em Barretos. Mas em um prazo determinado instale em Mato Grosso um hospital para tratar aqui os pacientes”.

“Definimos no encontro que faremos uma reunião em Sorriso, nos próximos dias. Convidaremos representantes do HCB, governo do estado e sociedade sorrisense, para juntos encontrarmos o melhor caminho para termos em Sorriso uma entidade tão importante para a saúde do país. Creio que o Município possa ajudar doando terreno para instalação, por exemplo”, disse Polesello.

A reunião foi articulada pelo sorrisense Cleber Gabriel Lodi. “Mato Grosso está entre os cinco estados que mais encaminham pacientes para o hospital do câncer de Barretos”, afirmou, por meio de assessoria.

Também participaram da audiência o vice-prefeito Ederson Dalmolin (PSD), a secretária de saúde de Sorriso, Ivana Mattos, o presidente do Sindicato Rural Laercio Lanz e membros da sociedade organizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura feira e entrega maquinários e ambulância em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) inaugurou a feira municipal...

Mauro e prefeita entregam 125 casas populares com subsídios de até R$ 20 mil

O governador Mauro Mendes entregou mais 125 casas populares...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...
PUBLICIDADE