quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretário e deputado batem boca devido a atendimentos na Santa Casa em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), e o deputado federal Abilio Brunini (PL) bateram boca, ontem à noite, na inauguração do pronto-atendimento pediátrico da Santa Casa em Cuiabá. O deputado estava fazendo live em outra área da unidade, onde não estavam as autoridades, quando uma criança chegou para atendimento e foi encaminhada ao hospital municipal porque a Santa Casa estaria com todos leitos ocupados.

“Inauguração não é motivo de paralisação do pronto-atendimento. Inauguração é na esquina do outro lado, pronto-atendimento é do lado de cá, totalmente diferente”, afirmou o deputado. Ao ver o secretário de Saúde se aproximar, o deputado se dirige a ele: “Gilberto, você falou que não estava fechado, que estava funcionando. Tá o dia inteiro transportando paciente para outro lugar”. Gilberto passa a reagir às críticas classificando de “molecagem” e “palhaçada”. Abilio retrucou e Gilberto disparou. “Eu acabei de inaugurar uma área nova. O senhor tem que parar de molecagem, o senhor acabou de presenciar a inauguração de uma área nova. Está funcionado, mas fecha quando lota. O senhor precisa parar de molecagem, de atuar desse jeito”, criticou o secretário.

“Você quer ser candidato e vai ficar fazendo molecagem na Saúde ?”… Faz seu show no Congresso, comigo não. Pare com essa palhaçada, você é um moleque”….”Seja homem”, atacou Gilberto. O deputado rebateu repetindo. “Bote pra funcionar”.

Em nota, a secretaria estadual de Saúde informou que “a inauguração da nova ala pediátrica não interferiu nos atendimentos, que ocorreram normalmente nesta quarta-feira, em outra ala. A família exibida no vídeo foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá em razão de o Hospital Estadual Santa Casa já estar com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento. A nova ala pediátrica, inclusive, vai ampliar os atendimentos de 70 para 120, ação que evitará a necessidade de encaminhamentos de pacientes para outra unidade”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de...

TCE aponta que maioria dos municípios mato-grossenses não publica dados sobre estoque de medicamentos

Um acompanhamento da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e...

TCE cobrará de prefeitos adesão ao Vigia-MT para reforçar segurança

O conselheiro Waldir Teis, presidente da Comissão Permanente de...
PUBLICIDADE