PUBLICIDADE

Secretário diz que ordem de prefeita é para ampliar serviços nos postos de saúde em Sinop

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, disse, em entrevista ao Só Notícias, que a prefeita Rosana Martinelli (PR) determinou como prioridade os atendimentos e a qualificação dos profissionais do setor. Além disso, há a previsão de que ocorram novas contrações para atender a demanda nas Unidades Básicas de Saúde e nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

“A ordem inicial da prefeita é esta. Será nossa prioridade no primeiro momento. Existe um processo que será trabalhado com toda a equipe de saúde. Estamos com projeto de iniciar a capacitação de trabalho e acolhimento. Tivemos várias ampliações dos serviços e iniciamos ampliações das unidades na gestão passada. Agora vamos tratar um pouco sobre a qualificação dos serviços em todos os setores da saúde”.

Rodrigues disse que novos profissionais devem serem contratados para atender a demanda crescente. “Entendemos que existe uma complexidade devido a demanda, mas também existe uma oferta de serviço que precisamos aumentar. Isso ocorre em uma cidade que não existe 100% da cobertura do serviço de atendimento da família. Uma parte da sociedade acaba indo para as unidades básicas e superlotando”.

Manoelito Rodrigues foi o último secretário oficializado na gestão de Martinelli. Ele avaliou que não houve desfavorecimento do nome dele para comandar a pasta por conta desta situação. “De maneira alguma me senti desfavorecido por ter sido escolhido por último. Trabalhamos desde o início e informando a situação. A definição é de competência dela [Rosana Martinelli]. Não temos problema nenhum com isso. Já tínhamos um planejamento. Isso depende muito de partidos e foge da minha competência. Eu serei o executor escolhido por ela e será assim que vamos trabalhar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE