PUBLICIDADE

Secretário diz que obras do ‘ônibus rápido’ em Cuiabá serão licitadas em lotes para agilizar conclusão

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/arquivo/assessoria e infográfico: assessoria)

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, disse hoje, para deputados estaduais, que as obras do BRT (ônibus rápido) em Cuiabá e Várzea Grande serão retomadas com a divisão do restante dos serviços em lotes e a contratação de várias empresas. O governo de Mato Grosso já tem garantido em caixa os recursos necessários para a conclusão dos trabalhos.

A divisão em lotes tem o objetivo de dar mais celeridade aos trabalhos e as empresas serão contratadas por especialidades. “Teremos uma empresa para fazer a parte do pavimento rígido, uma empresa para as estruturas metálicas das estações, outra para as obras de arte, para iluminação e assim por diante”, explicou.

O secretário ainda garantiu que o Governo já tem os recursos necessários para a obra. “Temos recursos empenhados, mas infelizmente a empresa não conseguiu performar de acordo. Esse governo tem total interesse em concluir essas obras”, completou, ao se referir a empresa que estava fazendo as obras, acabou parando e fez acordo de rescisão do contrato. O Consórcio BRT voltou a se mobilizar a partir do dia 12 passado e tem 150 dias para concluir os trechos que foram abertos. Isso inclui as pistas e infraestrutura do trecho entre o Hospital do Câncer e o CREA – exceção feita ao trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, que não passou por obras, assim como a conclusão de calçadas e outras adequações em Várzea Grande.

Marcelo acrescentou que o acordo, assim como os novos modelos de contratação passarão antes pelo aval do Tribunal de Contas do Estado, garantindo a segurança jurídica para execução das obras. Após esse aval e o lançamento de novos processos de contratação, será possível dar um novo prazo para conclusão das obras.

Para o deputado estadual Lúdio Cabral, que convocou a reunião, o encontro cumpre o papel de fiscalização da Assembleia Legislativa e todos os esclarecimentos foram importantes para lançar luz sobre a realidade das obras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado fará audiência para discutir concessão de rodovia entre Mato Grosso e Goiás

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará uma audiência...

Sinop: Guarda Municipal recebe novas viaturas e equipamentos

A prefeitura fez hoje a entrega de três novas...
PUBLICIDADE