quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz que contrato com empresa que fechou UTI em Colíder será cancelado e outra assumirá

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou, ao Só Notícias, que será feita rescisão do contrato com a empresa que venceu a licitação para administrar a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica em Colíder (157 quilômetros de Sinop), mas que teve os leitos desativados pelas dificuldades para encontrar profissionais. A empresa que ficou em segundo lugar deve assumir, entretanto, não foi apontado prazo para reativação.

“Já foi notificada, muito provavelmente haverá uma rescisão do contrato com esta empresa e nós vamos chamar a segunda empresa colocada no processo licitatório. Essa é a regra que nós temos que seguir, não existe um outro caminho senão chamar os outros classificados. E, se eles não atenderam os requisitos, fazer uma nova licitação”, explicou o secretário.

“Estamos seguindo os termos jurídicos corretos. A empresa que ganhou a licitação tinha obrigação de montar UTI e colocar à disposição toda a equipe médica necessária para funcionar a Unidade de Tratamento Intensivo. Parece que ela não conseguiu entregar o objeto contratual, montou toda a UTI começou os trabalhos, mas não conseguiu contratar na região toda a equipe necessária para o funcionamento”, emendou.

Nesse período, os casos que necessitem de leitos de UTI neonatal continuarão sendo encaminhados para unidades em hospitais regionais que o governo do Estado mantém em Cuiabá ou outras cidades. Conforme Só Notícias já informou a unidade com 10 leitos foi inaugurada no dia 31 para atender pacientes de Colíder, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Guarita, Canaã do Norte, Marcelândia, Itaúba, Santa Helena, dentre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE