quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz para diretores do Fórum Sindical que governo trabalha arduamente para pagar o RGA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e da Casa Civil, Mauro Carvalho, se reuniram, hoje, com os dirigentes do Fórum Sindical, que congrega os sindicatos que representam os servidores públicos estaduais. Mauro reiterou as tratativas que vêm sendo feitas e explicou os questionamentos feitos pelos sindicalistas a respeito da RGA (reajuste geral anual) nos salários. “Neste momento estamos trabalhando arduamente para pagar a RGA e as leis de carreira aprovadas em governos anteriores, colocar o pagamento dos fornecedores em dia e garantir o equilíbrio fiscal do Estado. Acredito que tudo isso será possível e vamos informar com alegria quando tivermos certeza disso”, informou.

Durante o encontro os secretários falaram sobre mudanças que estão sendo feitas na legislação para melhorar o andamento dos processos administrativos de progressão de carreira, cessão, mandato classista, e também sobre pagamento da revisão. Basilio informou que a secretaria tem feito várias alterações na legislação no intuito de dar celeridade e desburocratizar o andamento de processos administrativos. “Temos mantido um diálogo franco, verdadeiro e honesto. Os servidores públicos são o bem mais precioso que o Estado tem. São eles que tocam a máquina. Por isso temos adotado várias medidas administrativas no intuito de melhorar a vida funcional de cada um”, disse, através da assessoria.

Ano passado, devido a crise econômica e as medidas que a atual gestão adotou para quitar muitas dívidasf, o Estado parcelou os salários dos servidores de janeiro a novembro e também pagou o 13º de dezembro de 2018 que atrasou. Os salários voltaram a ser pagos integralmente no dia 10 de cada mês.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE