PUBLICIDADE

Secretário Diógenes Curado está de saída do governo Silval

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, está deixando o staff do governo Silval Barbosa (PMDB) e será substituído pelo atual secretário adjunto Alexandre Bustamante que também veio da Polícia Federal. A informação foi confirmada pelo secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, e foi tratada como uma troca normal de comando que já vinha sendo discutida há algum tempo com o governador, que teria lamentado a decisão do delegado da Polícia Federal que teria contribuído de forma importante para Mato Grosso nos últimos anos.

“Ele já vinha pedindo há algum tempo para deixar o comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública por incompatibilidade com sua carreira de delegado da Polícia Federal”, disse o secretário Pedro Nadaf, apontando que ao estar à disposição do governo do Estado, o servidor federal acaba perdendo regalias de promoção de sua carreira profissional.

Diógenes Curado chegou ao governo do Estado no início de 2008, a convite do então governador, hoje senador Blairo Maggi e substituiu o então secretário Carlos Brito, hoje secretário municipal de Esporte e Cidadania de Cuiabá, após denúncias e a ameaça de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa para apuração de fraude em licitação e desvio de recursos públicos da então Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, hoje desmembrada em duas pastas. Em 2010 permaneceu com Silval Barbosa que mais tarde reeleito convidou-o para continuar.

Curado foi o quarto secretário desde o início da gestão Blairo Maggi (2003). Passaram pela pasta os promotores de Justiça, Célio Wilson e Marcos Machado, este último hoje desembargador do Tribunal de Justiça, além de Carlos Brito.

O nome de Diógenes Curado ganhou notoriedade nacional por causa de operações importantes comandadas por ele, como no caso do Dossiê Antitucano, mais tarde conhecido como dos Aloprados e a Máfia das Sanguessugas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE