domingo, 1/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Secretário detalha hoje a deputados relatório de consultoria para concluir o VLT em Cuiabá

PUBLICIDADE

O secretário estadual das Cidades, Eduardo Chiletto, vai prestar esclarecimentos, a partir das 16h, na Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa, sobre os relatórios finais da empresa de consultoria KPMG, que mostram a viabilidade da continuidade da obra do VLT. A convocação partiu do coordenador-geral da Frente Parlamentar em prol da Retomada e Conclusão das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos, deputado Emanuel Pinheiro (PMDB).

“Temos que discutir o futuro do modal na região metropolitana de Cuiabá. Pretendemos extrair do secretário o que pensa o governador Pedro Taques sobre as obras. Precisamos sentir com segurança qual a posição do Executivo”, disse o deputado.

A obra, iniciada no governo Silval Barbosa, paralisada há mais de um ano já consumiu R$ 1,06 bilhão dos cofres públicos e mais R$ 600 milhões devem ser empregados. O aporte financeiro foi apontado no relatório da consultoria paulista, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

‘Acelera Nova Mutum’ é detalhado para gestores de 15 cidades da região

A prefeitura promoveu, hoje, encontro com representantes de 15...

Ministério Público investiga contaminação por metais pesados em rio em Alta Floresta

A promotoria de Alta Floresta instaurou procedimento investigatório para...
PUBLICIDADE