terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde tem agenda técnica em Sinop para reativação de UTIs Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria - atualizada às 11h27)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, deve estar hoje em Sinop e outras cidades da região Norte de Mato Grosso para reuniões técnicas e avaliação dos hospitais regionais. A agenda não foi divulgada por ser uma agenda estritamente técnica, segundo dados da assessoria da secretaria de Estado de Saúde. No entanto, Só Notícias apurou que ele estará no Hospital Regional, início desta tarde.

A ida aos municípios ocorre após o governador Mauro Mendes (DEM) determinar a reativação das dez Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no Hospital Regional de Sinop para tratar de casos de Covid.

Mauro confirmou que em aproximadamente dez dias deve reativar os dez leitos de UTI do Hospital Regional de Sinop dedicados ao tratamento do novo Coronavírus, que estão desativados desde setembro do ano passado quando, o Governo do Estado suspendeu o contrato com a empresa que geria os leitos.

“Dentro dos próximos dias, se Deus quiser, o quanto antes possível, o Governo está correndo muito com isso, e nós queremos ter lá estes dez leitos reativados no Hospital Regional de Sinop para atender à cidade e toda região”, afirmou o governador, após reunião com a comitiva de parlamentares de Sinop e os deputados Dilmar Dal Bosco e Juarez Costa que também cobraram outras demandas do Governo do Estado em relação à saúde, como tratamento oncológico, por exemplo. Na oportunidade, Mauro Mendes prometeu transmitir a cobrança a Figueiredo e pediu que o caso fosse discutido em Sinop.

Mês passado, o prefeito Roberto Dorner foi recebido pelo governador Mauro Mendes que relatou a necessidade de ampliação dos leitos Covid no regional considerando que pacientes de diversas cidades são atendidos e o número de vagas havia diminuído devido ao aumento de casos graves da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE