O secretário de Governo da Prefeitura de Sinop, Ivanildo Vieira (PP), decidiu sair do cargo e vai manifestar sua decisão, ao prefeito Juarez Costa (PMDB), na segunda-feira. Ele tomou a decisão ontem e só espera o prefeito chegar de viagem para tratar do assunto. Inicialmente, Ivanildo manifestou a Juarez que ficaria no cargo até dezembro. Mas devido a alguns problemas políticos internos, esta semana, ele está saindo. Uma fonte de Só Notícias no primeiro escalão confirmou que, ontem, no final do expediente, Ivanildo deixou a chave da sua secretaria e o telefone celular institucional na Secretaria de Administração. O problema principal de sua saída é a falta de autonomia para desempenhar suas funções. “Ivanildo e outro secretário tiveram, há poucos dias, divergências sobre prioridades do governo. Ele está sendo podado. Precisa atender determinadas questões e sempre esbarra na área financeira”, disse a fonte.
“Na prática, Ivanildo vive resolvendo problemas políticos da prefeitura. Um dos mais recentes foi articular para que Mauri de Lima ficasse na Secretaria das Cidades. Além disse sempre tem questões políticas, pedidos de vereadores, lideranças aliadas, entidades que acabam sendo feitos para ele e que nem sempre são atendidos justamente por falta de autonomia maior. Tem outro fator determinante que foi afastamento de seus negócios no Camping Clube para se dedicar a prefeitura”, acrescenta a fonte.
A conversa de Ivanildo com Juarez deve ser decisiva. “Se as coisas mudarem, ele poderá ficar até dezembro, conforme é o acordo inicial”, concluiu a fonte.