Roberto Trevisan (PROS) vai deixar a secretária municipal de Governo, no dia 30 de janeiro. Ele ocupa o cargo desde maio e vai sair porque pretende disputar as eleições municipais. “Como é um cargo público quero fazer o afastamento antes do prazo para não ter nenhum tipo de complicação e começar a trabalhar pré-candidatura a vereador”, disse, ao Só Notícias. O prefeito Juarez Costa (PMDB) deve anunciar mês que vem o próximo titular.
Betão explicou que os desafios e o aprendizado da pasta foram grandes, devido as articulações políticas entre os poderes executivo e legislativo durante esse ano. “Acredito que dentro desse período tenha conseguido atender as expectativas do prefeito e das demais secretarias. É uma pasta que não havia sido gestor, foi um desafio e aprendizado”, analisou.
Trevisan adiantou que o prefeito Juarez Costa avalia fazer ajustes no primeiro escalão e poderá nomear novos secretários. Ele evitou apontar quais pastas podem ter novos titulares. Também pode haver fusão de algumas secretárias. “Essas mudanças devem ser feitas logo no início do ano".
Nos últimos 3 meses houve duas mudanças no primeiro escalão. Ivete Malmann pediu demissão da secretaria de Trânsito alegando questões familiares e particulares. Cristiano Peixoto assumiu. Teodoro Lopes, o “Dóia”, pediu exoneração depois que foi divulgada informação que passou a ser investigado pelo GAECO por suspeitas de irregularidades na sua gestão de presidente do Detran de Mato Grosso, no governo Blairo Maggi e parte do governo Silval Barbosa. Alcione de Paula assumiu a secretaria de Finanças.
(Atualizada às 16:18hs)