O secretário estadual de Educação, Alan Porto, disse ontem, em Sinop, que não descarta ser candidato a deputado ano que vem. Ele evitou confirmar que concorrerá. “Estamos discutindo. Hoje eu estou filiado na União do Brasil, tenho convite dos Republicanos, convite do Podemos, do PRD, e a gente vai fazer uma avaliação partidária para a gente saber ali o que encaixa melhor. É claro que eu estar próximo do Estado, dentro das escolas estaduais, eu vejo com bons olhos, mas a gente vai decidir isso em 2026”, declarou.
“Tenho dito que eu não descarto nenhuma possibilidade política (concorrer a deputado estadual ou federal). Na primeira reeleição do governador Mauro Mendes, eu recebi o convite para ser candidato, não aceitei, declinei porque eu entendo que a Educação é um processo de continuidade. A gente tinha muitas coisas para fazer, muitas coisas para entregar, saímos da 22ª posição, hoje é a 8ª melhor educação no Brasil. Estamos fazendo uma revolução, modernizando todos os espaços escolares, valorizando os profissionais”, expôs.
Ainda segundo o secretário, seu principal foco no momento é a finalização do ano letivo em todo o Estado. “Tivemos provas de SAEB, temos Enem, estamos já planejando a semana pedagógica de 2026 e no momento certo, na hora certa, nós vamos tomar a decisão, mas repito aqui, não descarto nenhuma possibilidade, existe sim essa possibilidade, mas a gente vai deixar para 2026 para falar de política.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


