O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), anunciou que o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, acompanhado do líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), vão se reunir com líderes de bancada nesta quinta-feira para tratar com os deputados estaduais as mensagens e projetos do Poder Executivo que possam gerar contestação. "Nós temos interesse em debater os assuntos que são polêmicos para que a tramitação de matérias de interesse de Mato Grosso sejam tratadas com a máxima transparência possível, pois os deputados querem o melhor para o estado e a sociedade, assim como o governador Pedro Taques", disse o presidente.
Um dos assuntos em discussão diz respeito às alterações da Lei 10.207/2014, que limitaria as ações das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Poder Executivo.
O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) lembrou que o tema é polêmico e necessita de mais discussão e debate, pois abrange toda a economia estadual nos mais variados segmentos. "São assuntos sérios que necessitam de discussão profunda para não cometermos erros, como o que revoga os benefícios fiscais para as bebidas alcoólicas. No afogadilho, não será apreciada e votada".