sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário confirma ampliação da UPA de Sinop; número de leitos deve dobrar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (atualizada 08:09h em 24/6 - foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, confirmou, ao Só Notícias, que a prefeitura vai ampliar a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o gestor, a capacidade de leitos deve dobrar após a conclusão das obras. “É uma ampliação da estrutura. A gente vai ampliar para aumentar o número de leitos. Vão ser construídos algo em torno de 25 a 30 leitos. Hoje a UPA conta com 16 leitos”.

A empresa que vai executar a obra será contratada por meio de licitação, na modalidade tomada de preços. As propostas das empreiteiras estão previstas para o dia 10 de julho. O prazo para conclusão da obra e o valor de investimento não foram informados, uma vez que o edital ainda não foi publicado no site da prefeitura.

Segundo o secretário, ainda não há definição se os novos leitos serão destinados ao tratamento de pacientes da covid-19. “Vamos ver porque a gente já está fazendo os leitos de retaguarda, que devem ficar prontos esta semana. Não está confirmado ainda, mas eles podem vir a servir também, caso necessário”, explicou Kristian.

No final do mês passado, a prefeitura fez a aquisição de 40 camas e colchões. Desses, 14 já estão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida André Maggi e os outros 26 ficarão no Hospital de Campanha, que será estruturado para receber os pacientes com o novo Coronavírus  (Covid-19). Foram investidos, com recursos próprios, R$ 114 mil.

Já o hospital de campanha está localizado no bairro Jardim Primaveras e conta com 30 leitos. O espaço está sendo preparado para receber pacientes de Covid-19 que, mediante a avaliação médica, necessitem de internações em leitos de enfermaria.  Com isso, os pacientes não ficarão na UPA esperando transferência para unidade do Estado.

No boletim desta terça-feira é informado que Sinop tem 591 casos suspeitos, 576 pessoas estão em isolamento domiciliar, 15 internadas sendo 4 em enfermarias e uma está em UT no regional. Em hospitais particulares, 9 pessoas estão em enfermarias e uma está em UTI. São 19 mortes no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE