sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário se reúne com prefeito e anuncia reforma completa de hospital regional no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou hoje que o governo de Mato Grosso irá fazer uma reforma completa na parte antiga do Hospital Regional de Colíder (160 quilômetros de Sinop). O comunicado foi feito em reunião com o prefeito Hemerson Máximo, o “Maninho”, em Cuiabá.

“Quero reforçar o compromisso que fizemos, quando fomos inaugurar o hospital regional. Daqui uns dias começaremos a reforma completa e queremos, no máximo, até o mês de setembro, finalizar a entrega deste hospital totalmente modernizado. Compromisso do governo de Mato Grosso e promessa que será cumprida”, afirmou Gilberto.

Ao Só Notícias, o prefeito Hemerson Máximo ressaltou que a reforma e ampliação do hospital será “um grande legado que o governador Mauro Mendes (DEM) deixará para a nossa região. A gente fica muito feliz em trabalhar junto com um governo que realmente faz as entregas. Então, Colíder ganha esse presente na área da saúde”.

Segundo o prefeito, o governo do Estado ainda não anunciou qual será o valor do investimento na obra. “Não chegamos a falar de valores. Faltam alguns detalhes ainda, mas a obra será lançada ainda este mês. Toda a parte antiga vai ser reformada. Alguns leitos, recepção, parte clínica, consultórios, pronto atendimento. Vai ser uma reforma geral”, resumiu o gestor.

Além da reforma, o secretário de Saúde também se comprometeu, segundo o prefeito, a atender uma solicitação da prefeitura de Colíder para colocar a ala de mamografia em funcionamento e ainda disponibilizar um neurocirurgião para atender no hospital.

O hospital regional de Colíder é referência para seis municípios da região Norte. A unidade recebeu do governo do Estado, entre fevereiro e abril do ano passado, melhorias de R$ 11 milhões. Foram adquiridos móveis e equipamentos para a unidade, e ampliados 1,17 mil metros quadrados no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE