PUBLICIDADE

Secretário ameaça sair se mudança da Empaer não for aprovada

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, poderá deixar o comando da pasta caso não seja aprovada pela Assembleia Legislativa mensagem do governo que prevê a reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). O alerta foi reforçado por ele nesta semana, em reunião realizada junto à Casa Civil. O assunto também foi pauta de reunião na sede do partido, na presença do presidente estadual, Dilceu Dal Bosco (DEM).

Domingos disse que a reprovação da proposta significa, na prática, a inviabilização dos planos básicos construídos por ele à frente da pasta. Um dos principais objetivos do secretário é assegurar desenvolvimento pleno para a agricultura familiar. O anúncio feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de “maior atenção às despesas e gastos”, provocaram reação no setor.

“A equipe econômica do governo disse que a Sedraf deveria cortar cerca de 15% nas despesas. Então informei que não tem onde cortar mais”, revidou. Mesmo assim, existe receio de que o governador, ao tentar evitar cenário de maiores gastos, possa reavaliar a reestruturação da Empaer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário de Cidade em Juara deixa o cargo após cinco anos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) comunicou...

Greenpeace critica fim da Moratória da Soja em Mato Grosso: “decisão empresarial”

A desfiliação da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos...

STF invalida lei que exigia idade mínima para ingresso na magistratura de Mato Grosso

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou uma...
PUBLICIDADE