Política

Secretaria requer licenças para retomar obras de escola em Sinop

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, requereu à secretaria do Estado de Meio Ambiente (SEM) as licenças Ambiental,  Instalação e,  posteriormente, de operação para construção da nova escola estadual Cleufa Hubner, localizada na rua da Gaivotas, no Jardim das Nações. De acordo com o resumo do requerimento publicado pela secretaria de Estado de Educação no Diário Oficial do Estado, a unidade terá mais de 3.1 mil m².

A assessoria pedagógica informou, ao Só Notícias, que o estágio da obra é de 70% do projeto executado e deverá entrar na fase de acabamento. Foi licitada em 2013 pelo governo do Estado, mas paralisada diversas vezes por falta de pagamento e falência das empresas que assumiram a construção.

Ainda de acordo com a assessoria, o total do contrato na época era de R$ 4,6 milhões. Não foi detalhado o valor que deverá ser investido para concluir a unidade escolar.

Atualmente, o atendimento da Cleufa Hubner é feito em prédio alugado no centro da cidade e uma extensão, em um imóvel da Igreja Católica, no Jardim Paraíso, locado pelo Estado. O aluguel mensal deste imóvel gira em torno de R$ 14,6 mil.

Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)