PUBLICIDADE

Secretaria garante que Sorriso receberá veículos para o transporte escolar

PUBLICIDADE

Em audiência com os vereadores Leocir Faccio (PDT), Chagas Abrantes (PR), Profª Marisa Netto (PSB) e Roseane Marques (PR), o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes garantiu que Sorriso receberá novos veículos para o transporte escolar rural. Considerando a existência de parceria entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério da Educação para renovação da frota escolar do Estado, através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, os parlamentares protocolaram ofício junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), reivindicando a doação de veículos para Sorriso. Os vereadores apresentaram também requerimento que tramitou e foi aprovado por unanimidade em plenário, para disponibilização de ônibus para o transporte escolar de alunos oriundos da zona rural do município. De acordo com Ságuas Moraes, a Secretaria está adquirindo 500 novos veículos que serão entregues às escolas este ano. Enquanto o governo federal se responsabilizará em repassar mais 250 unidades para Mato Grosso.

Segundo o secretário, o Estado possui hoje 1.800 ônibus que fazem o transporte escolar e a maioria em condições não adequadas. Conforme dados apresentados, Sorriso em 2008 gastava R$ 250 mil em transporte escolar e em 2009 mais de R$ 480 mil, com uma frota de 40 veículos e 22 linhas terceirizadas. “A previsão é de que Sorriso receba 40% da frota em veículos novos do Estado, ou seja, 16 ônibus”, garantiu o secretário.

Para Leocir Faccio, a situação do transporte escolar da cidade é preocupante. Não bastasse a carência de veículos para realizar o transporte escolar rural, os veículos colocados à disposição dos alunos deixam a desejar quanto à qualidade. “Com essa ação estamos garantindo às nossas crianças do campo um transporte digno e com segurança”, destacou o vereador. Os vereadores solicitaram também na Secretaria de Educação, cópia do Termo de Cessão de Uso ao município do prédio da antiga Escola Estadual Arão Gomes Bezerra. Conforme o secretário, está sob a responsabilidade da prefeitura de Sorriso a utilização e manutenção da estrutura da escola desativada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Secretárias buscam agilizar no governo implantação de hospital municipal e maternidade

As secretárias de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon,...
PUBLICIDADE