PUBLICIDADE

Secretária estadual diz que fila do ossinho é culpa da prefeitura

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/Midia News)

A secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, criticou a prefeitura de Cuiabá, pela chamada fila do ossinho em um açougue, onde famílias de baixa renda, em Cuiabá, buscam ossos da carne que acaba desossada. “A culpa dessa fila e dessa situação é da prefeitura. É o trabalho da prefeitura encontrar as pessoas que precisam da assistência social e isso ela não faz. Não cadastra essas pessoas, não dá visibilidade para elas. Para o município, elas nunca existiram. A grande pergunta que fica de tudo isso é o que a prefeitura fez até agora? Por que essas pessoas não são inseridas em programas sociais? Por que elas continuam até hoje abandonadas pelo município e nessa fila?”, questiona.

A secretaria cobrou a prefeitura a mostrar o trabalho que realizou com essas famílias para garantir a segurança alimentar. “Quantas cestas básicas a prefeitura de Cuiabá entregou? Para quem entregou? Qual o programa que criou para transferência de renda?”, acrescentou. A prefeitura precisa parar com esse jogo de empurra-empurra porque a população não é burra, sabe que nada foi feito pelo município”, ressaltou.

Rosamaria explicou que para que os governos estadual e federal possam ajudar e inserir esses cidadãos menos favorecidos em programas de auxílios e qualificação profissional é necessário o trabalho da prefeitura, que é a responsável por identificar essas pessoas e incluí-las em cadastros sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE