sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria Estadual de Meio Ambiente começa definir políticas ambientais

PUBLICIDADE

A nova secretaria a ser criada pelo Governo será mesmo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) — e não “Secretaria de Desenvolvimento Ambiental”, como havia sido sugerido no projeto de lei da criação da nova Pasta.

O governador Blairo Maggi se reuniu hoje com a secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec), Flávia Nogueira, e com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Domingos Sávio, para discutir, além do nome da nova Secretaria, a realização do Fórum de Políticas Ambientais, previsto para o próximo mês.

“Nesse encontro serão apresentados resultados de trabalhos desenvolvidos por especialistas e estudiosos de recursos hídricos e florestais de várias partes do país, a pedido do governador Blairo Maggi”, afirmou Flávia.

De acordo com Domingos Sávio, o Fórum será um momento para ampliar discussões da política ambiental, juntamente com vários segmentos da sociedade. “Estamos formatando o Fórum para que possamos redefinir as políticas que serão implementadas no território mato-grossense, conjuntamente com as contribuições dos segmentos envolvidos com esse tema”, observou o promotor.

Flávia Nogueira acompanha os trabalhos de Domingo Sávio e da equipe na redefinição da política ambiental da Sema. Ela afirma que o projeto da criação da Secretaria sofrerá outras alterações, para a melhoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE