As metas físicas da secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), do primeiro semestre, foram apresentadas em audiência pública, na capital. Foram pavimentados 247,7 quilômetros de rodovias – que representa 36,4% da meta prevista para o ano – e de 28 mil km de vias urbanas nos municípios do Estado (61% da meta prevista). Foram substituídas pontes de madeira por de concreto na Transpantaneira.
O governo do Estado está concluindo mês que vem a construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, cuja execução foi de 82% da meta prevista. O cronograma de execução das obras de construção do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e que segundo o secretaria, está adiantado em relação ao programado.
Também foi apontada a execução de 98% das obras estratégicas de mobilidade urbana e de infraestrutura na baixada cuiabana, incluindo a finalização de obras da Copa de 2014, dentre outras obras.
O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), parabenizou o governo do Estado pelos trabalhos realizados na área de infraestrutura e ressaltou a importância do acompanhamento feito pela Assembleia.
“Saímos agora de um processo eleitoral e no último ano eu visitei mais de 120 municípios e usei as estradas como meio de transporte. Na maioria delas, eu consegui ver as obras que estavam sendo feitas e, com certeza, esse foi um dos grandes motivos que fizeram com que o governador fosse reeleito. Então, eu quero parabenizar aqui a Sinfra pelo trabalho executado, todos os seus colaboradores, o secretário Marcelo Oliveira e o governador pela atuação e pela forma como foram executadas as obras. É claro que sempre dá para melhorar, mas o resultado apresentado até agora foi muito bom”, declarou, através da assessoria.