PUBLICIDADE

Secretaria e TRE discutem segurança na eleição em Tangará

PUBLICIDADE

Com o objetivo de garantir um pleito eleitoral tranquilo e seguro, representantes da Segurança Pública, Justiça Eleitoral e Ministério Público Estadual se reuniram, hoje, para dar continuidade aos preparativos das eleições. O encontro tratou das ações para evitar crimes eleitorais ou qualquer outro tipo de eventualidade que possa comprometer o pleito nos municípios de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Arenápolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte e Campo Novo do Parecis.

Sobre a segurança pública, o secretário estadual Alexandre Bustamante disse que as eleições vão acontecer de forma integrada com as forças de segurança estadual, federal e municipal. “Nosso planejamento nas eleições é traçado para dar conforto ao cidadão para que ele possa escolher, de forma tranquila, o seu candidato. A segurança pública trabalha de forma planejada, com a inteligência atuando de forma antecipada. Caso algum local apresente situação de risco, o policiamento será reforçado”.

Bustamante ressaltou o uso intenso do trabalho de inteligência durante o período de eleições. “A inteligência vai checar todas as denúncias recebidas pelo novo aplicativo do TRE, Pardal, e por meio dos números de denúncias. As informações serão centralizadas e compartilhadas com o tribunal através do Gabinete de Gestão Integrada”, enfatizou.

Para o presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, a segurança pública é importante não só para a realização do pleito, mas para a segurança de todos os eleitores. “Vamos traçar estratégias para que sejam distribuídas as forças policiais fazendo com que todos tenham a tranquilidade para se dirigir às urnas e exercer o seu direito de voto de forma livre e consciente".

O encontro no município faz parte da agenda estabelecida pelo tribunal que prevê visitas aos municípios polos com o objetivo de fixar as diretrizes de trabalho da Justiça Eleitoral para as eleições, observando o contexto no qual encontra-se cada uma das 60 Zonas Eleitorais do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE