sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretária detalha novo plano de saneamento básico em Sinop e alerta para tratamento do esgoto; “é uma necessidade”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

Após entrega do plano municipal de saneamento básico para Águas de Sinop, ontem, a secretária de Meio Ambiente Ivete Mallmann, detalhou sobre o desenvolvimento do projeto no município, que busca planejar e garantir a prestação dos serviços envolvendo água e esgoto a longo prazo na cidade.  

“Ele é um plano que trata de quatro eixos, água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. É um planejamento para Sinop de 30 anos, com previsão de revisão em 10 anos. É um plano muito importante porque nele a gente pode diagnosticar quais são os nossos problemas e quais serão os projetos, programas e ações, onde por meio deles iremos criar um programa onde será monitorado ao longo do ano por várias secretarias”, explicou. 

A secretária destacou que o município atualmente precisa de um maior foco no planejamento envolvendo o esgoto. “Sinop hoje é uma cidade que a gente precisa se preocupar principalmente com o esgotamento sanitário, é uma necessidade. Devemos nos preocupar com o desenvolvimento nos resíduos sólidos, estaremos fazendo um plano de gestão integrada de resíduos sólidos. Há previsão também no plano de trabalharmos no plano de drenagens, justamente pra gente contemplar as bacias hidrográficas”, 

De acordo com Ivete, o projeto deve receber novos programas e planejamentos com o decorrer do tempo. “A entrega de hoje é importante porque a gente inaugura um novo passo. Além da execução do plano teremos outras ações que decorrem desse plano inicial que está aprovado pela câmara municipal, construído com a sociedade, passou por audiência pública e agora vamos para execução”. 

Por fim, ela ressalta a importância do planejamento para o desenvolvimento da cidade. “É uma importante ferramenta, porque traz para nós segurança desse tratamento da água, esgoto e resíduos, além do direcionamento das nossas águas. É uma peça fundamental de planejamento”, finalizou. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...
PUBLICIDADE