PUBLICIDADE

Secretária de Turismo terá que dar explicação sobre ações a deputados

PUBLICIDADE

A falta de ações voltadas ao fomento do turismo mato-grossense norteou os debates durante a sessão plenária realizada pela Assembleia Legislativa, esta manhã. As manifestações de insatisfação com a gestão da secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra (foto), tiveram início com o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). Ele utilizou a tribuna para criticar a mensagem governamental nº 72/2012, que dispõe sobre a formação do Conselho Estadual de Turismo. Ela foi convocada para comparecer ao Colégio de Líderes para prestar esclarecimentos de suas ações no comando da Sedtur

Na avaliação de Dilmar, a matéria não reflete nenhuma ação prática da Secretaria de Turismo e, por isso, não tem caráter ‘urgente, urgentíssimo” em sua tramitação, com solicitou o governador. “A Sedtur não produz nada para divulgar ou mesmo capacitar nossos potenciais turísticos, só pensa em criar mais despesa para o Estado”, criticou o democrata.

Dilmar voltou a denunciar que Mato Grosso do Sul estaria trabalhando algumas ações para se firmar no cenário internacional como capital do pantanal e assim atrair os turistas que vierem assistir os jogos da Copa 2014. “A estratégia está sendo montada em parceria com empresas de aviação aérea, no aeroporto Marechal Rondon e prevê um campo promissor para turistas que contarão com passagens a preços reduzidos, para conhecer as riquezas da fauna e flora do Estado vizinho nos dias em que ocorrem o Mundial na capital mato-grossense”, denunciou Dilmar.

O despreparo do turismo mato-grossense, segundo ele, estaria mais além. Ele acusa a Sedtur de não mandar representantes em feiras internacionais, a exemplo de uma realizada recentemente na cidade do Rio de Janeiro. A secretaria, de acordo com o deputado, não teria sequer confeccionado folders com tradução em inglês, utilizando-se somente de um material defasado.

“A Sedtur utiliza-se de panfletinhos reeditados do governo Blairo Maggi para divulgar nossas potencialidades. Na feira do Rio, por exemplo, não tivemos nenhum representante da Casa Civil, o vice governador. Não tivemos, sequer, a secretária de Turismo. Apenas panfletos colocados na bancada emprestada do estande do Distrito Federal”, disse.

A insatisfação foi acompanhada por outros parlamentares. Os deputados Hermínio J. Barreto e Wagner Ramos, ambos do PR. José Domingos Fraga (PSD) reclamou da interdição da Salgadeira e da falta de continuidade da MT-251, a Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães “atração turística mais próxima aos jogos de Cuiabá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE