PUBLICIDADE

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Centro Estadual de Cidadania (CEC) realizou 13.557 atendimentos durante o mês de outubro. A unidade, localizada no Várzea Grande Shopping, reúne diversos serviços públicos em um só espaço físico, facilitando o acesso da população várzea-grandense e de toda a Região Metropolitana.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o Procon Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a própria Setasc são os órgãos que prestam atendimento no local, garantindo praticidade e agilidade para quem busca resolver demandas do dia a dia.

Os serviços do Detran foram os mais procurados no mês, totalizando 7.190 atendimentos, como abertura de processo e protocolo de entrega da carteira de habilitação, captura de imagem, exames teóricos e outros serviços relacionados à habilitação e veículos.

O morador de Várzea Grande, Gilson Marcos, procurou a unidade para renovar a CNH e elogiou o serviço prestado. “O atendimento foi excelente, nota dez. Agradeço a atenção, a presteza e a forma como fui atendido. Estou muito satisfeito e agradeço o serviço. Foi muito rápido. Achei que fosse demorar, mas foi bem ágil”, afirmou.

O secretário da Setasc, Klebson Gomes, destacou o papel fundamental do Centro Estadual de Cidadania em aproximar os serviços públicos da população.“Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanizado e ágil, reunindo diversos órgãos em um mesmo local, para que o cidadão resolva suas demandas com conforto e eficiência. O número expressivo de atendimentos mostra que estamos no caminho certo, aproximando ainda mais os serviços públicos das pessoas”, afirmou o secretário.

Em seguida, a Politec contabilizou 1.621 atendimentos, com foco na emissão e entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN), além de atualizações cadastrais e outros serviços de identificação. O Sine registrou 1.010 atendimentos, com destaque para os serviços de intermediação de mão de obra, captação de vagas de emprego, emissão da carteira de trabalho digital e habilitação de seguro-desemprego, contribuindo diretamente para a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE