quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Secopa apresenta ações e projetos ao Ministério Público de Contas

PUBLICIDADE

O secretário Extraordinário da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), Eder Moraes, e sua equipe técnica se reuniram com os procuradores de Contas do TCE, esta manhã, para apresentar as ações e projetos a serem realizados. Participaram da reunião o procurador geral do MPC, Alisson Alencar, e os procuradores Getúlio Moreira Filho, Gustavo Deschamps e William Brito.

De acordo com Alisson Alencar, "o MP de Contas funciona como um braço do TCE na fiscalização. Devemos auxiliar nesse processo para identificar possíveis falhas e discuti-las antes da execução, assim podemos contribuir da melhor forma possível. É preciso que todos estejamos a par de cada procedimento e por isso fizemos este convite à Secopa".

"Consideramos essa reunião com muita satisfação devido à possibilidade de demonstrar nossos trabalhos. Dentro da Secopa estão dois auditores do TCE-MT realizando auditorais simultâneas e, ao todo, somos fiscalizados por 14 entidades (governamentais e da sociedade civil)", apontou o secretário Eder Moraes.

As obras que já passaram por licitação e que ainda devem ser licitadas, foram expostas pela equipe da Secopa composta pelo secretário adjunto de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, assessor especial de Mobilidade Urbana, Rafael Detoni, auditor público do Estado, Alisson Sandes e o assessor de Projetos, Arcleidy Dias Pereira.

Ao todo são 35 obras, entre elas a Arena Pantanal, reforma do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e as obras de mobilidade urbana, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e seis trincheiras na Avenida Miguel Sutil. Além disso, é de responsabilidade da Secopa gerenciar cerca de 28 projetos nas áreas social, ambiental e de infraestrutura.

Na ocasião, o secretário convidou os procuradores de contas para a abertura dos envelopes das propostas referentes ao edital do modal VLT no dia 23, às 9h na Secopa. O VLT foi realizado por Regime de Contratação Diferenciado, portanto nessa primeira etapa serão analisadas a proposições comerciais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE