sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Se vencer, Jayme deve abrir espaço para Fábio Garcia no Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm

O presidente do Democratas em Mato Grosso, deputado Fábio Garcia, revelou ao Só Noticias que deve assumir o Senado, pelo menos por alguns dias, se Jayme Campos for eleito. Um dia antes da convenção do DEM, Garcia desistiu de concorrer à reeleição, dada por muitos como garantida, para ser suplente de Jayme em nome de “um projeto maior para Mato Grosso”.  No entanto, ele negou que haja “acordinho” para ficar com a vaga de Jayme.

“A gente teve o entendimento de que meu nome fortaleceria muito a chapa majoritária. Temos a prioridade em Mato Grosso de eleger Mauro Mendes governador, eleger Jayme Campos senador, Carlos Fávaro senador e que meu nome aglutinava demais nesta chapa. Me foi feito um pedido, e política a gente precisa ter desprendimento, precisa ter compromisso com os projetos maiores e nosso projeto maior é Mato Grosso, não é um projeto particular do Fábio”, declarou.

Fábio disse que já conversou com Jayme para fazer um rodízio e dar oportunidade para os suplentes também trabalharem como senador. A troca é comum entre os senadores, que têm mandato de oito anos e, em algum momento, precisam de uma licença.

“Por isso a escolha de suplentes preparados para assumir o Senado, mas o principal, não foi acordo nenhum. Ninguém faz isso. Se alguém tem uma eleição para deputado federal praticamente eleito, ninguém faz isso por acordinho. A gente fez porque a gente tem um projeto maior que é Mato Grosso”, reforçou.

A desistência de Garcia não foi muito bem vista pelo diretório nacional do DEM, que contava com sua reeleição para reforçar sua bancada no Congresso. Para manter o compromisso nacional, o presidente estadual disse que a sigla vai investir pesadamente na candidatura de Adriano Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE