PUBLICIDADE

Se vencer, Jayme deve abrir espaço para Fábio Garcia no Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm

O presidente do Democratas em Mato Grosso, deputado Fábio Garcia, revelou ao Só Noticias que deve assumir o Senado, pelo menos por alguns dias, se Jayme Campos for eleito. Um dia antes da convenção do DEM, Garcia desistiu de concorrer à reeleição, dada por muitos como garantida, para ser suplente de Jayme em nome de “um projeto maior para Mato Grosso”.  No entanto, ele negou que haja “acordinho” para ficar com a vaga de Jayme.

“A gente teve o entendimento de que meu nome fortaleceria muito a chapa majoritária. Temos a prioridade em Mato Grosso de eleger Mauro Mendes governador, eleger Jayme Campos senador, Carlos Fávaro senador e que meu nome aglutinava demais nesta chapa. Me foi feito um pedido, e política a gente precisa ter desprendimento, precisa ter compromisso com os projetos maiores e nosso projeto maior é Mato Grosso, não é um projeto particular do Fábio”, declarou.

Fábio disse que já conversou com Jayme para fazer um rodízio e dar oportunidade para os suplentes também trabalharem como senador. A troca é comum entre os senadores, que têm mandato de oito anos e, em algum momento, precisam de uma licença.

“Por isso a escolha de suplentes preparados para assumir o Senado, mas o principal, não foi acordo nenhum. Ninguém faz isso. Se alguém tem uma eleição para deputado federal praticamente eleito, ninguém faz isso por acordinho. A gente fez porque a gente tem um projeto maior que é Mato Grosso”, reforçou.

A desistência de Garcia não foi muito bem vista pelo diretório nacional do DEM, que contava com sua reeleição para reforçar sua bancada no Congresso. Para manter o compromisso nacional, o presidente estadual disse que a sigla vai investir pesadamente na candidatura de Adriano Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE