Independência. Esta foi a palavra central da primeira reunião de trabalho do advogado João Vicente Montano Scaravelli, ontem, como candidato à presidência da OAB Seccional Mato Grosso. “A OAB precisa acima de tudo de democracia, de um resgate das origens, do fortalecimento das comissões existentes, de empenho na melhoria das condições que são oferecidas ao advogado para trabalhar”, disse ele. O encontro aconteceu no escritório do advogado José Patrocínio, com aproximadamente 100 advogados presentes.
“Nós queremos fazer uma administração sem a participação partidária dentro da Ordem. Ela não pode ser utilizada como trampolim político. A Seccional deve defender o advogado, deve defender o cumprimento da legislação”, afirmou o advogado. Scaravelli é o atual presidente da Caixa dos Advogados de Mato Grosso. “Durante a nossa gestão garantimos cerca de 300 convênios para os advogados. Utilizando os benefícios, a anuidade acaba sendo gratuita. É esta administração séria e eficiente que queremos levar para toda a OAB”, reforçou.
Atualmente são cerca de 8,5 mil advogados em atuação no Estado. “Vamos trabalhar para resgatar o glamour da profissão perante os advogados e a sociedade. A Ordem será construída somente com a participação dos advogados, sem interferências externas. A anuidade que o advogado paga, precisa ser investida com mais critério, sem desperdício”, pontuou Scaravelli.
PUBLICIDADE
Scaravelli disputa presidência da OAB Mato Grosso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE