Três rotárias serão construídas na MT-060, nas entradas que dão acesso ao município de Nossa Senhora do Livramento, ao distrito Tarumã, que está localizado na BR-070, e com entroncamento na MT-270, que dá acesso à Poconé. A indicação é autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR). Segundo informações do parlamentar, a implantação vai ser incluída no rol de obras prioritárias da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SEPTU).
O secretário da SEPTU, Cinésio Nunes de Oliveira, afirmou que o projeto para implantação das rotatórias está em fase de elaboração por uma empresa, bem como a do projeto de conservação, restauração e melhoramento do pavimento, no trecho: entroncamento BR-070 (B) (Tarumã) e ainda, o entroncamento MT-270 – 370, que dá acesso à Poconé.
"É uma fase que envolve profissionais, especialistas no assunto. São obras que requerem o máximo de cuidado possível, e agora nos resta aguardar esse trâmite burocrático", avaliou Mauro Savi ao destacar que irá acompanhar de perto o processo até que os trabalhos se encerrem e as obras sejam concluídas.
Por meio da assessoria Savi disse que o pedido feito ao Estado é uma exigência da população, que utiliza a rodovia para o atendimento das suas necessidades básicas, e também devido ao grande número de turistas que visitam a região em razão das belezas naturais que compõem o cenário do pantanal mato-grossense, além do índice de acidentes que tem ocorrido nas imediações que só fortalece a necessidade de construir as rotatórias.
"Dessa forma conseguiremos evitar que o número de acidentes na localidade, em parte com vítimas fatais, aconteça. Sem contar, que essa obra irá oportunizar um melhor aspecto urbanístico à cidade", finalizou.