quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Saúde em Nova Mutum terá duas unidades básicas reformadas; mais de 10 mil pacientes atendidos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A secretária municipal de Saúde, Sônia Maria de Ávila, confirmou ao Só Notícias, que já está aberto processo licitatório, com data marcada para dia 17, visando o investimento de R$ 197 mil na revitalização das estratégias de saúde da Família Beija Flor e Parque do Sol, no perímetro urbano de Nova Mutum. As unidades hoje atendem conjuntamente 15,1 mil usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde, abrangendo também os bairros Jardim Imperial, Alto da Colina, Esplanada do Sol, Lírios do Campo, Parques das Águias, Acácias, Flamboyant, Europa e Ipês.

De acordo com a gestora, as ações objetivam garantir um ambiente de atendimentos mais convidativo aos pacientes, além de melhores condições de trabalho e segurança ao corpo de servidores que atua nos órgãos.  Será implementado novo revestimento de argamassa no teto e paredes, recomposição parcial do piso e áreas de passeio público, correção e vedação da cobertura, instalação e troca de esquadrias (janelas, portas e portões), pintura, impermeabilização da estruturas e manutenção das instalações elétricas. O cronograma de conclusão foi estimado em 90 dias.

Ávila ainda ressaltou que estão previstas reformas em outros focos de atenção primária, como o Arara Azul, Araras, Flor do Serrado, Primaveras e Colina, descentralizando os atendimentos que são comportados pelas demais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.   

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE