PUBLICIDADE

Saúde e educação serão prioridades para prefeito eleito em Matupá

PUBLICIDADE

Prefeito de Matupá por dois mandatos, Valtinho Miotto (PMDB) retomará ao comando do Executivo com o objetivo de realizar uma reestruturação no Poder Executivo. Saúde, educação e infraestrutura são prioridades. “Vou fazer uma equipe de transição para avaliar o patrimônio público, para tomar pé da situação e fazer as melhorias após assumir “, explicou ao Só Notícias.

Na saúde, o prefeito eleito destacou a necessidade de mais médicos. “Não tem médico, remédio. Teve muito óbito por falta de assistência”, disse. Na educação, Miotto apontou a necessidade da implantação de cursos superiores. “Precisamos trazer uma faculdade para o município, não temos alunos fazendo curso superior em Matupá. Precisamos também abrir novas vagas de creches, que hoje não está atendendo a demanda. Novas vagas para as mães que trabalham e precisam deixar seus filhos na creche”, reforçou.

O prefeito eleito afirmou que retomará trabalhos deixados encaminhados ao final da última gestão dele, em 2008, mas que foram “esquecidos”. “Deixei em 2008 o projeto de construção do centro de eventos aprovado, conveniado. A obra iniciou e parou na metade”, disse. Para ele, é necessário ainda uma reestruturação da Secretaria de Obras e também, melhoria na infraestrutura da malha viária do município. “Quando saí da prefeitura deixei 100% das estradas vicinais cascalhadas, em boa condição trânsito”, reforçou. Miotto reforçou ainda a necessidade da implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade.

Valtinho Miotto é empresário e foi eleito prefeito de Matupá com 4.861 votos válidos. O atual prefeito, Fernando Zafonato (DEM), que buscava a reeleição, acabou tendo o registro de candidatura indeferido. Os números de votos para ele ainda não foram divulgados. Dos 10.137 aptos a votar, 8.338 compareceram as urnas. O resultado, para Miotto, confirmou o que as pesquisas apontavam. “As eleições ocorreram dentro das expectativas, dentro do que as pesquisas feitas pelo Real Dados/Só Notícias apontavam, mais de 60%. Só temos a agradecer a sociedade que acreditou no trabalho que fizemos no passado”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE