Eleito para segunda suplência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara dos Deputados do Brasil, Saturnino Masson já tem praticamente data definida para assumir cadeira de Deputado Federal. Ele, que obteve em Tangará da Serra 23.957 votos do total de 30.295 no Estado e foi eleito através do Projeto Voto Útil, assumirá no dia 11 de fevereiro no lugar da deputada Federal Thelma de Oliveira.
Por apenas quatro meses, Saturnino afirma que fará neste período o máximo para contribuir com Tangará da Serra e região. “Tudo indica que assumiremos no próximo dia 11 de fevereiro. Assim, estando lá, pretendemos levantar os recursos dos projetos já protocolados pela Prefeitura Municipal, dentro das emendas destinadas para Mato Grosso”, disse o tucano, sem pretensão de ´mudar o mundo´ nesse curto período que estará no Congresso Nacional. “Mesmo sabendo que suplente é suplente e que o período é de apenas 120 dias, queremos trabalhar para região e, principalmente, Tangará da Serra, que é a cidade onde moro”.
Sobre a vaga na Câmara ser um ´trampolim´ com vistas a projetá-lo como candidato a prefeito de Tangará da Serra, Saturnino disse que sua candidatura a prefeito ainda não está definida. “Temos diversos nomes no partido, mas se lá na frente eu for escolhido, com certeza essa passagem pela Câmara será muito positiva”, avaliou.
Thelma de Oliveira, reeleita em 2006 com 76.770 votos, se licencia de novo da cadeira de deputada federal sob a alegação, segundo seus assessores, de que estará honrando um pedido feito pelo ex-marido, o ex-governador Dante de Oliveira, que faleceu em julho de 2006. Em abril do ano passado, Thelma saiu de licença e contemplou o primeiro suplente, Neri Geller (PSDB, da região de Lucas do Rio Verde), um dos representantes do agronegócio.
Agora, em sua 2ª licença, Thelma contemplará Saturnino Masson, promessa essa já assumida e garantida durante a passagem da deputada por Tangará da Serra, no final de 2007, onde participou do Encontro Regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) sobre Políticas Públicas.
Na ocasião Thelma afirmou que a oportunidade aos suplentes deve ser dada, pois todos foram importantes na legenda das eleições e ainda para que possam mostrar seu trabalho.