sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sargento dos bombeiros receberá medalha por salvar jovem atingido por raio em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

O sargento do Corpo de Bombeiros Márcio José da Silva, o J. Silva, pode receber nos próximos dias medalha de ‘ato heroico’ concedida pela câmara. A proposta foi apresentada durante a sessão ordinária, ontem, e tem como justificativa a participação dele no salvamento de Fábio Assis Conceição, de 14 anos, atingido por uma descarga elétrica de um raio, no dia 15 de janeiro, na MT-222, enquanto pedalava com amigos.

A proposta foi feita pelo vereador Luciano Chitolina (PSDB) e foi encaminhada para análise das comissões competentes, deve receber pareceres favoráveis e ser votada já na próxima sessão. “Depois de aprovado, nós o convidamos e marcamos uma ocasião para que a medalha possa ser entregue. A ação dele foi heroica, fez a diferença e merece receber o reconhecimento”, destacou o parlamentar, em entrevista, ao Só Notícias.

A medalha de ato heroico foi instituída pela câmara em abril de 2019 e é atribuída a quem tenha praticado um  salvamento de vida, com risco da própria vida, exceto quando em exercício da profissão. Se a propositura for aprovada, o sargento será o primeiro cidadão a receber o reconhecimento em Sinop.

Conforme o texto do decreto de Chitolina, no dia do acontecimento o bombeiro estava de férias. Quando se deparou com o menino caído. “Imediatamente realizou os primeiros socorros garantindo que Fábio permanecesse vivo ate sua chegada ao hospital”.

Com base na lei que a fundamenta, a medalha em questão terá formato circular, com 5 centímetros de diâmetro. Ainda contará com a estampa do brasão de Sinop, com a mensagem “Ato Heroico – Poder Legislativo de Sinop”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE