PUBLICIDADE

Santinho e Wanderley Paulo querem programa de reciclagem nas escolas de Sorriso

PUBLICIDADE

Conscientizar os alunos da rede pública municipal para a necessidade da preservação do meio ambiente através da integração de pais, alunos e profissionais de educação na busca do desenvolvimento sustentável ambiental.
Este é o principal objetivo do programa “Lixo Reciclado na Escola”, que os vereadores Santinho Salerno (PSDB) e Wanderley Paulo (PMDB) pretendem instituir com a aprovação do projeto de lei n° 065/2006.
“Através dessa propositura, queremos implantar o sistema de coleta seletiva de resíduos recicláveis nas escolas, que consiste na separação de materiais descartáveis como papel, papelão, plástico, alumínio, vidro, entre outros”, explica o vereador Santinho Salerno.
De acordo com Wanderley, também deverá ser formado um grupo de conselheiros com o objetivo de discutir e planejar as ações a serem desenvolvidas, visando sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da participação no programa. “Esse conselho ficará incumbido de promover atividades didáticas para difundir a educação ambiental, instituir o espaço físico que será destinado ao armazenamento dos materiais, entre outras atribuições”, completa.
Segundo os parlamentares, o projeto não irá beneficiar somente a natureza. “Poderão ser obtidos recursos financeiros com a venda do material reciclado, revertendo-os na compra de material didático e demais benefícios para o próprio estabelecimento de ensino”.
O projeto prevê ainda que o Executivo poderá firmar parcerias com entidades públicas ou privadas para a execução do programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE