O prefeito de Santa Carmem, Rudimar Camassola, sancionou no último dia 14, a lei de incentivos fiscais para a instalação de novas empresas. Com a aprovação, os novos investidores poderão ser beneficiados, por exemplo, com a doação de terras ou isenção de diversos tributos municipais. Porém as empresas terão que cumprir alguns encargos conforme a lei, em contra-partida ao acordo.
A lei, de número 0287/2006, foi aprovada pelo poder legislativo no último dia 08. Para participar, os interessados devem encaminhar à administração uma solicitação, acompanhado do projeto e outros documentos referentes ao empreendimento que deseja instalar e de acordo com a natureza da atividade que o mesmo irá exercer.
“Estamos oferecendo estes incentivos para que novas indústrias se instalem em nossa cidade e assim possam gerar mais empregos para a população carmense. Os empresários interessados podem nos procurar em nosso gabinete para as conversações e explicações sobre qualquer tipo de investimento”, declarou Camassola.
A administração designará uma comissão que acompanhará e fiscalizará as atividades de cada empresa beneficiada, que deverá cumprir com as outras obrigações pertinentes.