PUBLICIDADE

Sai lista tríplice para desembargador no TRT

PUBLICIDADE

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho decidiram, agora há pouco, que os advogados Ednaldo de Carvalho Aguiar (de Rondonópolis), Maria Beatriz Theodoro Gomes e Marcos Dantas Teixeira compõem a lista tríplice a ser encaminhada à presidência da República nomear o futuro desembargador no TRT mato-grossense. Ednaldo foi o mais votado, com 6 votos. Maria Beatriz Gomes e Marcos Dantas empataram com 5 na primeira votação. Com o empate, os desembargadores votaram novamente e Maria Beatriz obteve 4 e Marcos Dantas 3 votos. A votação foi aberta. Foram seis candidatos que foram indicados pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil-. Lourivaldo Stringuetta, Clara Muniz e Selma Catalan também concorriam.

O presidente do TRT, João Carlos Ribeiro de Souza, destacou que, pela experiência profissional e pelos currículos dos candidatos, os advogados mato-grossenses estariam bem representados quaisquer que fossem os escolhidos. Os seis candidatos responderam perguntas sobre temas com repercussão na Justiça do Trabalho, a exemplo da crise econômica mundial e os seus reflexos nas questões trabalhistas, precatórios, trabalho escravo e gestão administrativa.

Não foi confirmado quando o governo federal nomeará o próximo desembargador para ocupar a vaga de Luiz Alcântara (que foi advogado em Sorriso) e faleceu ano passado.

(Atualizada às 11:06h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE