Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho decidiram, agora há pouco, que os advogados Ednaldo de Carvalho Aguiar (de Rondonópolis), Maria Beatriz Theodoro Gomes e Marcos Dantas Teixeira compõem a lista tríplice a ser encaminhada à presidência da República nomear o futuro desembargador no TRT mato-grossense. Ednaldo foi o mais votado, com 6 votos. Maria Beatriz Gomes e Marcos Dantas empataram com 5 na primeira votação. Com o empate, os desembargadores votaram novamente e Maria Beatriz obteve 4 e Marcos Dantas 3 votos. A votação foi aberta. Foram seis candidatos que foram indicados pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil-. Lourivaldo Stringuetta, Clara Muniz e Selma Catalan também concorriam.
O presidente do TRT, João Carlos Ribeiro de Souza, destacou que, pela experiência profissional e pelos currículos dos candidatos, os advogados mato-grossenses estariam bem representados quaisquer que fossem os escolhidos. Os seis candidatos responderam perguntas sobre temas com repercussão na Justiça do Trabalho, a exemplo da crise econômica mundial e os seus reflexos nas questões trabalhistas, precatórios, trabalho escravo e gestão administrativa.
Não foi confirmado quando o governo federal nomeará o próximo desembargador para ocupar a vaga de Luiz Alcântara (que foi advogado em Sorriso) e faleceu ano passado.
(Atualizada às 11:06h)