PUBLICIDADE

Sai lista dos acadêmicos que serão contratados pelo MP

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual divulgou, no Diário Oficial, a relação dos 98 estudantes aprovados no exame de seleção de estagiários e está disponível no site do MP. O concurso, que foi realizado em 36 comarcas do Estado, contou com a participação de 435 candidatos. Ao todo, foram oferecidas 132 vagas. O credenciamento dos estagiários será realizado este mês pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

De acordo com o secretário-geral da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de Justiça Mauro Curvo, o MP firmou convênio com o CIEE para garantir um acompanhamento mais eficiente dos estagiários e promover a descentralização da administração. "Algumas atribuições que hoje vêm sendo desenvolvidas pelo Departamento de Gestão de Pessoas serão transferidas ao CIEE. Com isso, o DGP poderá se concentrar mais nas atividades inerentes aos servidores e membros da instituição. Os estagiários, por sua vez, terão a oportunidade de receber cursos de capacitação e demais benefícios oferecidos pelo CIEE", ressaltou o secretário-geral.

Os estudantes cumprirão 25 horas semanais, que serão compatíveis com o horário do curso de graduação. O valor da bolsa mensal é de R$ 600. Das 132 vagas oferecidas, 10% foram destinadas às pessoas com deficiência. A prova foi realizada no dia 23 de maio em todos os municípios contemplados com o exame. Foram exigidos conhecimentos sobre princípios e funções constitucionais do Ministério Público, teoria geral do processo, direito penal e direito civil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: começa construção de estacionamento na avenida dos Tarumãs

Foram iniciadas, ontem, as obras de construção do estacionamento...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...
PUBLICIDADE