PUBLICIDADE

Sai hoje relatório de CPI de cooperativa em Mato Grosso sobre suposta fraude

PUBLICIDADE

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), o deputado Emanuel Pinheiro, apresenta hoje o relatório final das investigações e o parecer está pautado com base no que foi exposto durante os trabalhos da CPI. “O fato de não ter tido as oitivas com certeza comprometeu o meu parecer, já que não apresentou provas contundentes sobre os investigados”, disse o parlamentar. 

Pinheiro já vinha alertando os membros da CPI sobre seu relatório devido às ausências dos investigados. De acordo com ele a falta de tempo foi também crucial para os esclarecimentos das investigações. “Eu já havia falado sobre pela dificuldade no tempo. O tamanho do relatório é correspondente ao tamanho do trabalho produzido na CPI”, argumentou.

Os membros da CPI são – os deputados estaduais José Riva (PSD), Jota Barreto (PR), Emanuel Pinheiro (PR), Alexandre César (PT) e Dilmar Dal Bosco (DEM). 

A assessoria informou que a  comissão averiguou um suposto esquema de fraudes e simulação de transações comerciais envolvendo a Cooamat, ligada ao empresário Eraí Maggi (PP). A suspeita é que a cooperativa é usada para operações fraudulentas que chegariam à R$ 500 milhões. 

De acordo com o autor da CPI, deputado Jose Riva (PSD), as denúncias são graves, e constam mais de 200 procedimentos e infrações na Secretaria de Fazenda (Sefaz). As denúncias foram protocoladas na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE