O PT Mato Grosso agora vai aguardar os próximos passos dos partidos aliados com o anúncio da filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, ao PMDB, que havia sido convidado também para integrar a sigla petista. O deputado federal Ságuas Moraes afirmou, ao Só Notícias, que a sigla petista segue defendendo que o secretário-geral do partido, Lúdio Cabral, seja candidato ao governo. Mas segundo Ságuas, o momento é de cautela. “Fizemos o convite ao Julier mas ele escolheu o PMDB. Então, não temos outro nome de filiado, além do Lúdio, que se colocou a disposição […].Mas ainda há muito para acontecer, porque não foi dada realmente a largada para as eleições, há muito o que definir e muitos nomes no arco de alianças, pretensos candidatos ao governo. Não foi definido quem vai concorrer”.
Numa eventual escolha de Lúdio, Ságuas disse ser cedo para falar em vice. “As discussões estão em andamento, em definições, então há muito o que definir”.
Além de Julier e Lúdio, pairam nas discussões sobre postulantes ao governo, Chico Daltro (PSD) e o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR).