O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, deve ser sabatinado na terça-feira (13), pelos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. A necessidade foi destacada pelos parlamentares na sessão de terça-feira (8). Ele deverá explicar a disponibilidade de R$ 7,7 milhões para gastar com almoços, jantares e coffe-breaks. O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou na segunda-feira (5).
O deputado estadual Airton Português (PSD) requereu à mesa diretora da Assembleia Legislativa, a convocação do secretário. A decisão do parlamentar ocorreu logo após os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Guilherme Maluf (PSDB) criticarem o resultado do pregão presencial, que teve como vencedoras duas empresas.
Segundo o deputado, escolas estão deterioradas, alunos são submetidos à condição degradante, como estudar em barracões e ou no meio do mato, enquanto dinheiro é gasto com buffet. Português é vice-presidente da Comissão de Educação e foi designado pelo presidente, Alexandre César (PT), para realizar vistorias em escolas de Cáceres.