sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Saguas deixa Assembléia semana que vem para assumir Secretaria de Educação

PUBLICIDADE

O deputado Saguas Moraes (PT) deixa a Assembléia Legislativa na próxima quarta-feira (25) para assumir a Secretaria Estadual de Educação. Sua vaga será ocupada pelo suplente Alexandre Cesar (que foi candidato a governador e prefeito da capital). O novo secretário substituirá Luiz Pagot que presidirá o DNIT e quer trabalhar em parceria com as prefeituras e manter o diálogo constante com os profissionais do ensino público. A posse de Ságuas está prevista para o início de maio, quando o governador Blairo Maggi retorna dos Estados Unidos onde participará de uma conferência sobre meio ambiente e aquecimento global, organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Saguas vem se inteirando, desde a semana passada quando o governador convidou o PT para participar de seu governo e para que assumisse a pasta, da realidade da educação pública no Estado. “Nem sempre o dinheiro resolve. Vamos buscar alternativas com todos os setores envolvidos e, principalmente, as prefeituras para amenizar os problemas do setor”, disse Ságuas.

Ele pretende manter o diálogo permanente para gerenciar os 25% da receita da Educação, que atualmente, gira em R$ 740 milhões para investimentos, folha de pagamento e qualificação profissional. O deputado admite ter noção dos possíveis problemas que enfrentará na tentativa de equilibrar a manutenção do transporte escolar, merenda escolar e atender a extensa pauta de reivindicações da categoria. Ságuas Moraes acredita que é possível aumentar a capacidade de investimentos da secretaria que é de 4% para até 10% com os recursos que ele considera pouco, mas significativos para atender as demandas da pasta.

O Sintep está preparando para o próximo dia 25 uma manifestação reivindicando aumento salarial para os servidores da Educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE