PUBLICIDADE

Ságuas confirma convite para Julier voltar aos quadros do PT

PUBLICIDADE

O ex-presidente do diretório estadual do PT e secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, confirmou convite ao juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, para retornar aos quadros da legenda. Segundo Ságuas, o PT foi o único partido ao qual Julier já esteve filiado e agora que o magistrado não descarta um retorno à vida política, o secretário pediu que ele pensasse na possibilidade de prestigiar a legenda.

"Vimos que muitos partidos o estavam procurando, então decidimos tomar a iniciativa. Falamos que gostaríamos de tê-lo filiado ao PT e ele disse que recebeu outros convites", afirmou o petista.

Em relação à vida política, Julier prefere desconversar sobre o assunto dizendo que as eleições de 2014 ainda estão longe. "Todo mundo falava que eu seria candidato à prefeito em 2012, já passou o prazo e eu não me filiei", ressaltou.

Contudo, o secretário confirma que o magistrado pensa em ingressar para a vida política, mas não nas próximas eleições. Ságuas ressaltou que Julier ainda está avaliando o convite do diretório petista. Ele participou do encontro do presidente do diretório municipal do PT, William Sampaio, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Julier, que militou no PT na fase estudantil, coleciona amizades da época, como o presidente da Executiva Nacional petista, Rui Falcão. O encontro aconteceu justamente quando a cúpula do partido discutia um possível acordo com o PSB que, na capital, tem o empresário Mauro Mendes como pré-candidato à prefeito.

O juiz tem afinidade com o grupo de Mendes desde que o senador Pedro Taques (PDT), ingressou na vida política, nas eleições de 2010, no movimento que apoiava a candidatura do empresário ao governo de Mato Grosso.

Agora, o magistrado esquiva-se de falar de apoio eleitoral, dizendo que juiz não pode comentar política. Enquanto isso, o PT busca forças para as eleições.

Os filiados ao partido têm até 5 de maio para apresentar seus nomes a uma possível candidatura majoritária nas eleições para a prefeitura de Cuiabá, mas antes, precisam driblar a estratégia nacional que pede apoio à candidatura de Mendes.
Mesmo sem uma resposta do magistrado, Ságuas conta com o retorno de Julier aos quadros petistas. "Em qualquer momento que ele vier, será bem vindo", destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE