O ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento, fixou prazo de 30 dias para serem concluídas as investigações da comissão de sindicância investigativa para apurar as supostas irregularidades na pasta relatadas pela revista Veja e que resultaram nos afastamentos dos cargos do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), LuIz Antônio Pagot, do diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves (Juquinha), do chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva e do assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini.
O ministro decidiu que o diretor executivo do DNIT, José Enrique Sadok, assume a direção geral. Felipe Sanches, atual diretor financeiro da Valec, vai acumular a presidência da estatal. Wilson Wolter Filho assume a chefia de gabinete do ministério.
O ministro Alfredo Nascimento colocou-se à disposição do Congresso Nacional para prestar os esclarecimentos necessários, solicitou ao Conselho de Administração da Valec, empresa estatal de ferrovias, que decida sobre o afastamento preventivo do diretor-presidente da companhia, José Francisco das Neves, até que sejam concluídas as investigações pela comissão de sindicância.
O ministro reuniu-se, à tarde, com os senadores Blairo Maggi e Magno Malta para tratar da crise política.