O deputado Adilton Sachetti (PRB) fechou com o senador Wellington Fagundes (PR) e deve ser um dos candidatos ao Senado na chapa que terá o republicano como candidato ao governo do Estado. A homologação será feita sábado, durante a convenção do PRB em Cuiabá. No time de Fagundes, ainda faltam ser definidos o outro candidato ao senado e o vice-governador.
Sachetti se aproximou de Fagundes no fim da semana passada, quando recebeu a negativa do DEM, do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, para concorrer ao senado em detrimento à candidatura do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD). O deputado, que já tinha conversado e recusado convite para aderir ao grupo do governador Pedro Taques (PSDB), se manteve firmo no projeto à senatoria, decidiu procurar o PR e ontem à noite definiu a composição, segundo sua assessoria.
Ainda falta a Fagundes definir dois nomes em sua chapa majoritária. Com o desembarque do MDB, o senador ainda conta com o apoio do PP, PTB, PT e PCdoB, que devem indicar os nomes para as duas vagas. Sachetti também não definiu quem serão os seus suplentes.