PUBLICIDADE

Sachetti deixa presidência da Agecopa e Silval começa avaliar substituto

PUBLICIDADE

Adilton Sachetti não é mais presidente da Agecopa – agência criada pelo governo estadual para organizar a copa de 2014 em Cuiabá. Sua gestão durou 11 meses. Ele falou com o governador Silval Barbosa, no início da tarde, e apresentou a decisão, em caráter irrevogável. Silval não tentou segurar no cargo o ex-prefeito de Rondonópolis, que é um dos principais aliados de Blairo Maggi. O governador estava acompanhando, há algum tempo, os embates que ocorriam nos bastidores da autarquia.

Uma série de fatores o levou a tomar a decisão, mas os principais foram de ordem pessoal, principalmente a dificuldade de relacionamento com alguns dos seis diretores da Agecopa. “Foi uma decisão madura, que veio com o tempo. Refleti muito sobre a situação e julguei melhor sair. A Copa do Mundo é maior que qualquer um de nós”, afirmou Sachetti, em entrevista exclusiva, ao Midia News, acrescentando que houve falta de diálogo e agressividade em determinados momentos chegaram a um ponto extremo. “Desse jeito, fica difícil conviver. Não tinha como continuar, pois havia questões estritamente pessoais que afloravam perante o ponto de vista técnico. Isso tornava muitas reuniões improdutivas”, afirmou. Sachetti não detalhou as “questões pessoais” nem nomes dos desafetos.

Ele também reclamou do regimento da agência. “O presidente é responsável por tudo o que acontece, mas não decide. As diretorias funcionam, na verdade, como se fossem secretarias autônomas”, afirmou.

O governador Silval Barbosa vai, agora, escolher o novo presidente e indicar o nome para aprovação na Assembleia Legislativa. Antes, os diretores da agência vão se reunir e indicar um nome para ficar provisoriamente na presidência, até ser nomeado o titular.

(Atualizada às 17:48h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE