PUBLICIDADE

Rui Prado desconhece indicação para assumir ministério de Dilma

PUBLICIDADE

Rui Prado 15 2011Diferencial na balança comercial brasileira, nomes de Mato Grosso começam ser especulados na minirreforma ministerial do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Especulações apontam a indicação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Rui Prado (PSD), para ao Ministério da Agricultura. Em entrevista ao Só Notícias, ele negou a oficialização de convite. A definição teria saído a partir da discussão entre as executivas nacional e estadual do partido ao qual é filiado.

Prado negou ter ocorrido qualquer reunião com lideranças partidárias sobre o tema. “Não houve”, disse, ao ser cauteloso na análise de um eventual convite. “Não é uma decisão pessoal, é um cargo público. Depende de discussão com a base”. Ele ainda destacou o potencial de outros nomes. “Temos bons nomes, como o Neri Geller, que já está no ministério, na Secretaria Nacional de Política Agrícola e também do próprio [senador] Blairo Maggi”.

O setor produtivo vem ganhando destaque nos últimos dias em Mato Grosso não só pelas ações no campo, mas também com intenção de participar da sucessão eleitoral no Estado e no país. Ontem, por exemplo, representantes de entidades ligadas ao agronegócio se reuniram em Cuiabá para cobrar de todos os candidatos uma Carta Compromisso visando a necessidade de se manter um mínimo de investimentos para acelerar o desenvolvimento.

As entidades formam o Fórum Rural MT, integrado por instituições como Famato, Aprosoja, Acrimat, Ampa e Aprosmat. Em nota divulgada elas apontaram que vão percorrer as principais regiões de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE