Na próxima semana o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, deve se reunir novamente com vereadores para discutir a construção do novo fórum no município. A proposta feita pelo Poder Judiciário é que o prédio seja construído na praça Antenor Balbinot, que fica em frente à prefeitura que, segundo Rossato, reuniria os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em um só local.
“Para isso nós precisamos que os vereadores da oposição votem conosco para que Sorriso não venha ter prejuízos com a não construção do Fórum e acabarmos perdendo alguns juízes”, ressaltou.
Rossato também afirmou que até o final de outubro espera ter uma definição. “A princípio, nós colocamos na apreciação da Câmara Municipal o projeto para a câmara passar a ser sede do fórum e seria construída uma nova câmara, mas este projeto foi rejeitado pela oposição. Agora, nós temos um compromisso com a construção do novo fórum de Sorriso e vamos apresentar esta proposta aos vereadores”, disse o prefeito, em entrevista ao Só Notícias.
O Judiciário teria estipulado prazo de 30 dias para definição de nova sede para o fórum, considerando que a atual está muito pequena para a estrutura da Comarca. Há também risco da Sorriso ficar em uma entrância menor (ter menos juízes).
“Acredito que nós vamos conseguir sensibilizá-los e a sociedade vai nos ajudar a sensibilizar que há necessidade de permanência do fórum naquele local. Eu acredito que o bom senso deve prevalecer”, disse o prefeito.