Sorriso poderá ter em breve uma nova entrada de acesso à avenida principal, na BR-163. O prefeito Dilceu Rossato (PPS) está retornando hoje de Brasília, onde fez diversos contatos em ministérios. Além de buscar o apoio da bancada federal, ele esteve visitando vários ministérios e órgãos como a Infraero e reivindicou recursos para a construção do aeroporto municipal.
“Nós consideramos esses contatos muito positivos. Acreditamos que vai gerar resultados, principalmente a nossa visita à Caixa Econômica, onde solicitamos a transformação do posto em Sorriso em uma agência da Caixa”, afirmou o prefeito. Rossato ainda esteve visitando a diretoria do DNIT – Departamento de Infraestrutura e Transportes.
O prefeito busca recursos para construção de travessias da BR-163 e obras de drenagem nas perimetrais. Sorriso já tem um projeto aprovado em 2001, para construção de um trevo grande, com viaduto, na entrada da cidade, na avenida Natalino João Brescansin, que está emperrado.
As obras de drenagem nas perimetrais são necessárias porque na época das chuvas as águas não tem por onde correr. Só Notícias apurou que o custo previsto é de cerca de R$2,5 milhões.
Também em Brasília o prefeito recebeu um prêmio concedido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios, por sua atuação em 2005, levando em conta sua postura política, dinamismo, austeridade, transparência e credibilidade junto a sua comunidade.